Paulo Brito é médico desde 1971 com especialização em cirurgia de ouvido, nariz e garganta. Exerceu sua profissão no Hospital Naval Marcílio Dias e no Hospital Federal de Bonsucesso até se aposentar em 2016.

Foi ordenado pastor na Igreja Missionaria Evangélica Maranata em março de 1978 sendo seu pastor presidente até hoje.  Ele e sua esposa Pra Claudete são compositores de dezenas de hinos muito apreciados e cantados em diversas igrejas do nosso país. Possui seis CDs gravados ( youtube : paulocesarbrito vídeo search)

O casal exerce ministério na área de casais como palestrantes em inúmeros encontros de casais no Brasil e nos Estados Unidos)

Apresentam semanalmente um programa de TV em canal aberto na cidade há mais de 13 anos.

O casal tem 3 filhos ( Ana Paula, Paulo Junior e Luciana) e 4 netos ( Aline, Pedro, Luiza e Daniel)