Nascido no Rio de Janeiro, casado com Maria Ester tendo três filhos.
Gabrielle ,Meirielle e Annielle .
Formação secular: Matemática pela Universidade UNISUAM
Profissão secular: Professor
Formado em Bacharel em teologia pelo Seminário Betel em dezembro de 1992.
De família extremamente Católica converteu-se ao Evangelho em novembro de 1977 numa reunião da Maranata na ABI (Associação Brasileira de Imprensa) em uma pregação do saudoso Pastor Daniel Bonfim.
Aproximadamente um ano após a sua conversão foi para a Assembléia de Deus, onde se batizou, e começou sua vida de serviço ao Senhor.
Sua vocação Pastoral era cada vez mais evidente e no dia 24/04/1994 foi ordenado ao Santo Ministério Pastoral pela Convenção Estadual das Assembléias de Deus CEAOER.
Em dezembro de 1998 retornou para a Maranata ingressando no Ministério de Casais (Projeto Família Maranata).
Em maio de 2001 foi convidado a ser pastor do ministério com tempo integral indo pastorear a Igreja do Méier ainda em construção.
Em fevereiro de 2003 foi empossado Pastor da Igreja Maranata de Nova Iguaçu.
Em janeiro de 2006 começou a pastorear a Igreja Maranata de Irajá.
Atualmente o Pr Geraldo Matos está pastoreando a igreja Maranata de Campo Grande.