Missão no Haiti

A Igreja Missionária Evangélica Maranata, através da fidelidade de seus membros para com a A.N.E.M, tem ajudado mensalmente a dar esperança às crianças do Centre Crétien, no Haiti. Este trabalho é coordenado pela missionária brasileira Geiza Mendes, com ênfase no evangelismo e criação de oportunidade e dignidade para as crianças locais, proporcionando a elas a educação, e discipulado por meio de apadrinhamentos. Além destes, trabalhos com assistência a saúde e treinamento de lideranças locais completam as principais áreas de atuação do projeto.

Todos os meses recebemos de Geiza um relatório com as atividades da missão Ide Haiti. No mês de maio, recebemos a história de uma outra jovem brasileira Cristilene (foto), que junto com outros jovens foram para o Haiti alguns anos atrás, através de uma Agência Missionária com o propósito de ajudar por um tempo nas atividades da igreja no Haiti. Quando Cris, como é carinhosamente conhecida, chegou ao país, logo se apaixonou pelo local. Quando o tempo proposto chegava ao fim e a hora de partir se aproximava, Cris decidiu, então, não retornar ao Brasil. Geiza relata que, neste tempo, conversou muito com Cris sobre a seriedade daquela escolha. Não foi uma decisão fácil para Cris. Foi um passo de fé, um salto no escuro. Geiza reforçou escrevendo que “Deus se agrada quando seus filhos caminham somente sobre Sua palavra.”

Atualmente pela manhã Cris trabalha na Embaixada do Brasil o que, no entanto, não a impede de servir ao Senhor no Centre Cretien. Como vemos nas fotos, uma vez por semana, junto com outros jovens da igreja, ele leva o evangelho a crianças em um Hospital local, cobrindo-as de amor e alegria; ensina português a jovens da igreja; auxilia a irmã Marjorie, esposa do Pr. Frederic da igreja centro cristão no Haiti, no trabalho com as mulheres, além de pregar nos cultos quando é escalada.

Geiza termina seu relatório escrevendo: Cris é uma benção de Deus para nós! Pedimos suas orações por ela para que continue firme servindo ao Senhor e que Ele possa satisfazer o desejo do coração desta tão preciosa irmã em Cristo.

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Sl. 126.6

Missionária Geiza Mendes