Nova casa em Nova Iguaçu

Igreja Maranata inaugura seu novo templo na Baixada Fluminense com uma festa de louvor, adoração e gratidão a Deus

Nova Iguaçu é um dos mais importantes municípios da Baixada Fluminense, com presença evangélica marcante. Segundo pesquisas de pertencimento religioso, a região é uma das que concentram maior percentual de evangélicos na sua população. Mesmo assim, grande parte de seus aproximadamente 950 mil habitantes ainda não conhece o Evangelho de Jesus. Por isso, a Igreja Missionária Evangélica Maranata marca presença naquela cidade desde fevereiro 2003 – e, desde o dia 14 de dezembro, em um novo endereço, com mais conforto e melhores condições para que seus membros, congregados e visitantes possam ouvir a Palavra de Deus, estudar a Bíblia e viver em comunhão.

Em um dia muito especial para a Maranata, e após um longo período de obras, o novo templo, no bairro da Prata, foi aberto em uma bela solenidade que encheu os olhos e a alma dos cerca de 500 presentes. Com a condução do pastor presidente da igreja, Paulo Cesar Brito, pastores e membros das diversas congregações da Maranata expressaram sua gratidão a Deus pelo novo espaço. A alegria foi constante desde o período de louvor e adoração, que contou com a participação do Ministério de Louvor da Maranata de Nova Iguaçu e a brilhante orquestra da Maranata de Campo Grande. Ainda no momento musical, a Brazilian Pipers Band, uma das mais importantes bandas de gaiteiros de fole do Rio de Janeiro, com 30 integrantes ativos, emocionou  público.

Após o louvor, outro momento que trouxe grande emoção foi o testemunho contado pela pastora Claudete Brito. Ela tem sua trajetória pessoal ligada àquele lugar, já que ali funcionou, no passado, a fábrica de papéis River, que pertenceu à sua família. Sem uso desde o fechamento da empresa, a propriedade foi adquirida pela Maranata em um leilão, em condições bem vantajosas, levando-se em conta o tamanho e a localização do imóvel. Alguns ex-funcionários da antiga fábrica fizeram questão de prestigiar o momento. Após a oração de consagração do templo, uma breve mensagem do pastor Paulo Brito trouxe reflexão acerca do do amor de Deus demonstrado pelo sacrifício de Jesus na cruz, com ênfase na necessidade da pregação da Palavra de Deus para a salvação do pecador – exatamente o que a Maranata tem feito ao longo de seus 47 anos de uma trajetória que, a partir de agora, também será escrita no novo templo de Nova Iguaçu.