Encontro Missionário 2019

Encontro Missionário na Maranata da Tijuca

Aconteceu no dia 20 de outubro o Encontro Missionário Maranata 2019 com o tema “Conexão Haiti x Bélgica: Enviados para Servir“. Os palestrantes foram a Miss. Geiza Mendes (Missão Ide Haiti) e o Pr. Miss. Lauro Castelli (Missão Bélgica).

A organização, realização e execução desse Encontro foi fruto, mais uma vez, de um trabalho conjunto dos Ministérios de Missões das Igrejas Maranata com o respaldo da direção da nossa Igreja e apoio irrestrito da comunicação institucional.

O Encontro Missionário teve como objetivo conhecer mais de perto os trabalhos desenvolvidos no campo, tanto no Haiti como na Bélgica, além de estreitar os laços com dois missionários apoiados pela ANEM.

Aconteceram duas excelentes palestras, ambas no período da tarde, ocasião em que todos puderam conhecer mais detalhadamente as realidades missionárias de dois países bastante distintos como são o Haiti e a Bélgica. O público total superou 150 pessoas, sendo, aproximadamente, 100 presentes no templo de várias Maranatas e de outras denominações e 50 internautas via YouTube.

Houve também um tempo precioso reservado na programação para o “coffee break”, o qual atingiu plenamente o objetivo de dar maior visibilidade aos projetos, instituições e missionários apoiados pela ANEM, os quais puderam melhor detalhar e divulgar os trabalhos missionários desenvolvidos através de exposições verbais e banners, distribuição de folders e outros materiais informativos e de divulgação, o que gerou uma maior aproximação entre os participantes e esses ministérios apoiados, além de termos um período de comunhão e para saborearmos bolos, sucos e aquele cafezinho.

No encerramento do Encontro, foi criado um espaço reservado para o “Pergunte ao Missionário” com a participação dos dois palestrantes respondendo às perguntas formuladas pelos presentes de uma forma muito franca e direta.