Os Dízimos e as Ofertas na Maranata

Instruções básicas

Para uma maior comodidade, tranquilidade e segurança dos nossos membros, ofertantes e mantenedores, a Maranata disponibiliza as informações bancárias para que as ofertas e dízimos sejam realizadas nos caixas das agências, On Line pelos sites ou pelos aplicativos dos bancos em qualquer dispositivo móvel. No caso dos dizimistas, os mesmos poderão imprimir os seus comprovantes e enviá-los através dos envelopes normalmente em nossas reuniões, evitando assim o trânsito com valores.

Preencha sempre o seu envelope corretamente, de preferência em letra de forma, conforme mostra a imagem de exemplo.

Informações Bancárias:

[info_banner_vc text_padding=”20px 0px 0px 0px” image_id=”6140″]Banco Bradesco
Agência: 7096-3
Conta Corrente: 004163-7[/info_banner_vc]
[info_banner_vc text_padding=”20px 0px 0px 0px” image_id=”6140″]Banco Bradesco
Agência: 7096-3
Conta Corrente: 003860-1[/info_banner_vc]
[info_banner_vc text_padding=”20px 0px 0px 0px” image_id=”6093″]Banco Itaú
Agência: 8417
Conta Corrente: 07520-0[/info_banner_vc]
[info_banner_vc text_padding=”20px 0px 0px 0px” image_id=”6099″]Banco do Brasil
Agência: 0288
Conta Corrente: 62902-2[/info_banner_vc]
[info_banner_vc text_padding=”20px 0px 0px 0px” image_id=”6141″]Caixa Econômica
Agência: 0228
Conta Corrente: 797725-0[/info_banner_vc]

ATENÇÃO!

As contas do Banco HSBC foram substituídas pelas contas do Banco Bradesco.

Contribuir com o dízimo e com as ofertas é um privilégio para todo o cristão.

Entendemos que estamos caminhando em total parceria com Deus investindo no crescimento do Evangelho e na ampliação do conhecimento da Palavra de Deus aqui nesta terra. Os dízimos e as ofertas são um compromisso do crente fiel com a sua igreja. Aprendemos sobre o dízimo em Deuteronômio 26: 1-15 onde nos dias de Moisés, o dízimo passou a exercer um papel de importância na vida dos israelitas. Desta forma as demandas de conservação do templo eram supridas, como também eram mantidos os meios de sustento dos sacerdotes e levitas, que eram responsáveis por várias tarefas na vida religiosa do povo de Israel.
No Novo Testamento o próprio Jesus não deixou de mencionar a importância do dízimo em Mateus 23:23-24. Neste texto Jesus não condena ou reprova os dízimos e sim a motivação equivocada daquele que dedica o mesmo à obra de Deus. Jesus deixa claro que o dízimo não é algo para aparentar justiça ou ostentação e sim um ato de fé consequente da obediência voluntária aos mandamentos da Palavra de Deus.

A diferença entre dízimo e oferta

A diferença entre os dízimos e ofertas é que os dízimos são baseados no valor da renda: dez por cento; enquanto que as ofertas são voluntárias, isto é, o ofertante dá conforme propuser em seu coração (Fp 4:15-19)

O dízimo é benção para a igreja e para os dizimistas

O dízimo destina-se a realizar a evangelização por meio do envio e da assistência financeira aos missionários, ajudando a manter os pastores e obreiros que exercem o ministério integralmente, a construir novos templos para abrigar o povo de Deus, a suprir o dia a dia da administração, a dar suporte aos programas evangelísticos(rádio, TV, etc.) e a cuidar dos carentes da igreja, dos orfãos e das viúvas.
Deus promete em sua Palavra derramar bençãos sem medidas sobre aquele que é dizimista. O dizimista é recompensado por ser um contribuinte na obra de Deus e por sua fidelidade torna-se participante das bençãos de Deus descritas nas promessas contidas na Bíblia Sagrada.