Culto da Reforma no Recreio

Celebração dos 502 anos da Reforma Protestante na Maranata do Recreio

No dia 27 de novembro, no culto da noite, a Igreja do Recreio celebrou os 502 anos da Reforma Protestante. As músicas, as leituras bíblicas e a pregação focaram estabelecidas a partir do tema dos 5 Solas, isto é, os aspectos teológicos fundamentais que caracterizam o movimento de Reforma.

O período de louvor congregacional foi desenvolvido com cinco músicas, intercaladas por leituras bíblicas, a partir dos 5 solas: Somente Cristo, Somente a Fé, Somente as Escrituras, Somente a Graça e Somente a Deus a Glória. Em seguida, o irmão Mário Castilho de Caxias, de forma inspirada, cantou umas das principais canções históricas que marcaram a Reforma. Ele cantou “Castelo Forte”, música de Martinho Lutero e, também, a música do Pr. Paulo Brito, “Eu já decidi”.

A pregação foi realizada pelo Pr. Acyr de Gerone Junior com base no texto da carta de Paulo aos Romanos (1.16-17). O tema foi “Sola Fide: o meio pelo qual somos salvos”. Foi uma noite especial em culto e celebração a Deus por esse momento tão especial que marcou e transformou a história da igreja.