Congresso de Missões 2018

Congresso de Missões da Maranata

Aconteceu no dia 11 de agosto o Congresso de Missões Maranata 2018 com o tema “Vocacionados: Trabalho – Profissão em Missão“. Os palestrantes foram o Miss. Paulo Humaitá (Negócios em Missões) de São Paulo, o Pr. Adalberto Rangel (Negócios como Missões – Business as Mission) de Cabo Frio e Sabrina Barroso (Fazedores de Tendas) de Niterói.
A organização, realização e execução desse Congresso foi fruto de um trabalho conjunto dos Ministérios de Missões das Igrejas Maranata com o respaldo da direção da nossa Igreja sob a supervisão do Pr. Patrick Wiemer e apoio do Ev. Paulo Brito Jr.
O Congresso teve como objetivo uma abordagem clara, objetiva e prática de como usarmos nossos dons, talentos e conhecimentos profissionais em prol do Reino de Deus e de Sua obra missionária.
Tivemos três excelentes palestras pela manhã e, após o almoço, confeccionado na nossa cantina pelo irmão Luiz e sua equipe para 120 pessoas que se inscreveram, houve exposições práticas por meio de seis oficinas ministradas pelos três preletores. O público total superou 200 pessoas de várias Maranatas e de outras denominações.
Houve também um tempo precioso reservado na programação para o “Café e Convivência”, o qual atingiu plenamente a intenção de dar visibilidade aos projetos, instituições e missionários apoiados pela ANEM, os quais divulgaram os trabalhos missionários desenvolvidos através de exposições verbais, folders, banners, vídeos e outros materiais informativos, o que gerou uma maior aproximação entre os participantes e essas parcerias, além de termos um tempinho de comunhão e coffee-break.
Para encerrar o Congresso, tivemos um painel de perguntas e respostas com a participação dos três palestrantes, além de suas considerações finais e agradecimentos.