Vestes brancas, almas lavadas

Igreja Maranata realiza batismo de 200 novos convertidos em atmosfera de fé, devoção e gratidão a Deus

Diz a Escritura que a fé vem pelo ouvir – e ouvir a Palavra de Deus. Fiel às suas tradições evangelísticas, a Igreja Missionária Evangélica Maranata promoveu mais um batismo de novos convertidos, no dia 21 de setembro. E que batismo! Nada menos que 200 pessoas, entre jovens, idosos, adolescentes, adultos e famílias inteiras desceram às águas no Acampamento Maranata, em Xerém. Pessoas de todas as origens e histórias de vida atraídas ao Evangelho pela mensagem transformadora do Evangelho. Todas as 14 igrejas estiveram representadas com suas turmas de batizandos, que concluíram o curso preparatório no qual são ministrados fundamentos da fé cristã, doutrinas básicas, práticas devocionais e tudo que é necessário para firmar os passos daqueles que decidiram seguir a Cristo.

Após uma semana chuvosa, o sábado amanheceu com tempo mais firme e centenas de pessoas compareceram à cerimônia, que é sempre emocionante e de muita espiritualidade. Após o culto solene, no qual cada pastor apresenta os candidatos ao batismo das respectivas igrejas – momento em que testemunhos de fé são dados, muitas vezes às lágrimas, pelos batizandos –, todos foram para a beira da piscina com suas vestes brancas, numa metáfora da purificação de pecados pelo sangue de Jesus. Dezenas de pastores da Maranata realizaram os batismos, numa atmosfera de gratidão a Deus e muita devoção.

Que Deus continue abençoando e capacitando a Igreja Maranata a cumprir o seu papel de sal e luz neste mundo, pregando o Evangelho do Reino de Deus com graça e equilíbrio.