Palavra Pastoral

Sou ovelha! Tenho um pastor!

Meus irmãos existem experiências ruins  que acabam por nos amadurecer. No meu caso foi um câncer de garganta. Primeiro a cirurgia, o pós-operatório, a alta do hospital. Primeiro “round”.

Depois a radioterapia. Foram 30 seções de irradiação, que queima  o que pode ter sobrado de células tumorais. Após a radioterapia, o período de dor, porque mesmo terminando o tratamento, o processo de queimadura persiste por semanas!

Confesso que sofri. Houve momentos em que quase desesperei de dor…

Talvez você pergunte: o que se aprende com isso?

Em primeiro lugar, a gente percebe o quanto somos fracos! Quem se sente fraco, perde a arrogância! Nos tornamos carentes e pequenos…

Parece que nessas horas nossa oração é mais humana, mais dependente e mais sincera.

Outro aspecto da crise é que passamos a ouvir mais nossos irmãos! Cada palavra de estímulo e esperança cai como água fresca em terra sedenta! Como é importante a mão no ombro, o olhar amoroso a palavra amiga!

Eu não passei por esses momentos, sozinho! Lá estavam a esposa, os filhos queridos, os amigos em Cristo. Eu soube de gente que nem me conhecia e que orou por mim! Nessas horas de nada vale o nome da minha igreja, se tenho um cargo, um  título etc.

O que vale é esse ambiente de amor! Essa parceria  espiritual. Isso não tem preço!!

Saí da doença curado. Recebi os resultados dos exames e já não tenho nenhuma célula maligna. Mas e se fosse diferente? Seria o tempo de arrumar a casa para a partida definitiva. E fiquem sabendo que ela um dia virá! A nossa fé precisa ser o PILAR, onde vamos apoiar toda a nossa vida!

O que aprendi?  A ser mais solidário com a dor do meu irmão. A olhar quem fala comigo com mais atenção. Acho que sou um pouco mais pastor…

Não, meus irmãos! Eu sou mais ovelha! A ovelha que só quer se aninhar no colo do PASTOR Jesus!

Convido você a pedir isso a Deus. Senhor me faz mais ovelha!

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal nenhum!” Sou ovelha! Tenho um pastor!

O que pedir então a Deus? Eu quero que me sigam a bondade e a misericórdia!! Por todos os meus dias e para todo o sempre!

 Pr Paulo Cesar Brito